Alfredo Panebianco Trio

Guitarrista e compositor cubano, iniciou os estudos musicais aos 5 anos com o seu pai, concluindo-os com as máximas classificações no Instituto Superior de Arte em Havana, Cuba.

Panebianco realizou concertos, palestras e oficinas em festivais por todo o mundo, como o Eurowirral Festival International of Guitar, em Inglaterra e o Festival de Guitarra Rantucci, em New York.

Viajou em tourné por países como os EUA; o Japão, Espanha, Turquia, Coreia do Sul, Caribe e também Portugal.

Compositor versátil, realizou em 2001 a estreia mundial da sua obra CONCERTO LATINO nº 1 para guitarra e orquestra, no Cemal Resit Rey Konser Hall, em Istambul, trabalho de sucesso que o levou à composição de mais de três obras.

A televisão norte americana HBO convidou-o para realizar o documentário “SIX STRINGS FOR THE SOUL”. Esta não é a sua primeira vez no concelho da Santo Tirso, onde já teve presente no “Santo Tirso Festival”.

Dudu Penz,

Nascido em Porto Alegre, no Brasil, é considerado um dos melhores baixistas da actualidade. Possui um domínio perfeito tanto no jazz e jazz latino como na música da sua terra natal, o Brasil. As suas apresentações incluem presenças nos mais prestigiados Festivais internacionais, nomeadamente Montreux Jazz Festival, North Sea Jazz Festival ou Dubai Jazz Festival.

Roger Blavia

Nascido em Barcelona, Roger Blavia é um percussionista de referência não só em Espanha, mas também internacionalmente. Reconhecidos percussionistas, Chick Corea, Joan Manuel Serrat, Carles Benavent, Juan Manuel Cañizares, entre outros, divulgaram a sua arte pela Europa, Ásia e Américas.