Diego Jascalevich Trio

Diego Jascalevich Trio é um conjunto bem conseguido brasileiro-argentino que desenvolve um toque musical diferente e equilibrado, um trio que oferece uma emocionante e virtuosa união musical.

Diego Jascalevich, nascido em Buenos Aires, surpreende com seu pequeno instrumento de origem andina, o Charango, originalmente construído com a casca de quirquincho, ou armadillo. Para este instrumento desenvolveu uma técnica nova, rica e única, que permite sua execução com um virtuosismo inesperado. Diego Jascalevich é indubitavelmente uma referência para o desenvolvimento deste instrumento.

Em 2000, participou do Festival de Música Mundial WOMAD em Londres.

Além de seus próprios CDs como solista, ou com D.J. Trio ou em duo com o guitarrista de jazz Toto Blanke, no ensemble barroco com Olaf Van Gonnissen, Markus Reich e Johannes Mono, Diego Jascalevich participa em muitas produções e registos, destacando-se a colaboração, como músico convidado, para os espetáculos do tenor italiano Andrea Bocelli, e o CD do guitarrista flamenco José Luis Monton.

Diego Jascalevich viveu muitos anos na Baía, no Brasil e em Roma, antes de se instalar na Alemanha.

“A música é uma linguagem universal que me permitiu viajar ao redor do mundo sem problemas de nacionalidade ou linguagem; acho que é o idioma que sobreviveu à Torre de Babel”, diz Jascalevich.

O Trio completa-se com Marcos Gonçalves da Rocha, argentino, de Buenos Aires e Rui Reis, nascido em Ilhéus, Bahia, Brasil, ambos com uma robusta carreira musical, participando de inúmeras produções com artistas de renome.

 

A reserva online de bilhetes para este concerto está oficialmente encerrada!
Poderão ainda existir vagas disponíveis no próprio dia e local do concerto.

Ligue 252 808 830 se necessitar de informações adicionais.
Obrigado!