Sandro Norton Quarteto

Nasceu no Porto. Desde cedo mostrou as suas aptidões musicais e desenvolveu um interesse especial pela guitarra. Iniciou os seus estudos com o guitarrista Aires Ramos, que complementou frequentando a Escola de Música Óscar da Silva, em Matosinhos. Em Setembro de 2000, prosseguiu os estudos em Londres, onde frequentou a London College of Music da Universidade Thames Valley. Em 2003, conclui a licenciatura em “Popular Music Performance”. Em 2006 conclui uma pós-graduação em Advance Improvisation, perante o grande mestre da música Gary Burton na prestigiada Berklee College of Music em Boston. Durante o seu percurso académico estudou, entre outros, com Shaun Baxter, Ian Scott (Beach Boys) e Eddie Harvey (Ella Fitzgerald).

Leccionou em Thames Valley aulas de harmonia e composição. Foi membro da banda Flipsiders, fazendo três tournées em Inglaterra. Participou com Jojo Watz no Ashton Court Festival, em Bristol, onde atuou para 50 mil pessoas. Atuou também na Noruega, Suécia, Espanha e Holanda como solista e membro de pequenos ensembles. Colaborou ainda na Orquestra Nacional de Londres (NYJO) e teve parcerias musicais com Pip Williams, Mike Outram, Ian Anderson, entre outros.

Sandro Norton Quarteto é um laboratório de criação, onde se misturam e experimentam estilos musicais diferentes, desde o Jazz tradicional, Blues, Rock e o Jazz Fusão, numa profícua alquímia, tendo como intervenientes grandes músicos nacionais na área do jazz.

Em simultâneo é um templo onde se presta homenagem a mestres da fusão do jazz como Chick Corea, Pat Metheny, ou Bill Evans.

Sandro Norton Quarteto integra Filipe Raposo no piano, Carlos Barreto no contrabaixo, Mário Barreiros na Bateria, Sandro Norton nas guitarras e o público amante de boa música na audiência.